Prefeitura de Itaguaçu adere ao sistema E-Docs e promove capacitação de servidores.
Um marco para o progresso do Município de Itaguaçu
Publicado em 08/04/2025 11:54 - Atualizado em 08/04/2025 16:58
A Prefeitura de Itaguaçu deu mais um passo em direção à modernização da gestão pública ao aderir ao sistema E-Docs, uma plataforma digital disponibilizada pelo Governo do Estado. Para garantir o uso eficiente da nova ferramenta, os servidores municipais estão participando de uma capacitação, entre os dias 08 e 10 de abril.
O E-Docs é um sistema eletrônico de documentos que tem como principal objetivo eliminar o uso do papel na tramitação de processos administrativos, promovendo mais agilidade, economia e sustentabilidade. Além disso, a plataforma oferece mais transparência e autonomia tanto para os servidores quanto para os cidadãos, que passam a ter acesso mais fácil e rápido às informações e serviços públicos.
Com a implantação do E-Docs, os processos que antes demandavam tempo e recursos com impressões e deslocamentos agora poderão ser iniciados, acompanhados e concluídos de forma totalmente digital. A mudança representa um avanço significativo na forma como o município se relaciona com o cidadão e gerencia suas atividades internas.
A capacitação dos servidores é fundamental para garantir a eficácia da implementação do sistema. Durante o treinamento, os profissionais estão sendo instruídos sobre como utilizar a plataforma, cadastrar documentos, acompanhar processos e oferecer suporte à população no uso do novo serviço.
A adesão ao E-Docs reflete o compromisso da Prefeitura de Itaguaçu com a inovação, a eficiência da gestão pública e a sustentabilidade ambiental.
por PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUAÇU